NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA
Alteradas URLs de consulta da Nota do Consumidor Eletrônica
12/08/2016 16h56

Coordenação de Documentários Fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda comunica que haverá mudança nas URLs de produção e homologação de consulta da Nota do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Todas as empresas emissoras da Nota do Consumidor devem adequar seus sistemas aos novos endereços para que as notas não sejam rejeitadas.

A consulta em produção passará a ser feita pela URL http://nfe.sefaz.go.gov.br/nfeweb/sites/nfce/danfeNFCe a partir do próximo dia 25. E para a homologação, o contribuinte deverá acessar o endereço http://homolog.sefaz.go.gov.br/nfeweb/sites/nfce/danfeNFCe, a partir do dia 1º de agosto.

Até lá, a Sefaz vai retirar a validação da NF-e da URL do QR Code para que as empresas façam as adequações necessárias. No dia 1º de agosto, no entanto, a validação será novamente restabelecida. O coordenador Antônio Godoi alerta que as empresas que não se adequarem terão suas NC-e rejeitadas pela seguinte regra de validação: Rejeição 395: Endereço do site da UF da Consulta via QR-Code diverge do previsto.

Comunicação Setorial – Sefaz